Desrespeitar algumas regras no trânsito pode gerar algumas punições, como por exemplo, pontos na CNH, cobrança de multa, advertência por escrito, remoção e apreensão do veículo, suspensão e cassação do direito de dirigir, etc.

Chamado de Auto de Infração e popularmente como Multa de Trânsito, pode ser recorrido administrativamente por qualquer pessoa, seja  o próprio infrator ou dono do veículo. Não necessáriamente por um adevogado. Sendo assim, algumas pessoas se questionam, quais as Vantagens de Recorrer com a Help Multas?

Auto de Infração

Para você entrar com o processo administrativo, é necessário seguir alguns requisitos formais, conforme a Lei. Se não for cumprido o auto de infração é anulado. As informações se encontram no Código de Trânsito Brasileiro, Código Civil Brasileiro, Resoluções do CONTRAN, Constituição Federal, etc.

Muitas vezes o orgão autuador não atende o que esta na Lei, assim o auto de infração se torna anulável, e quando isso acontece esse auto deve ser cancelado para não gerar pontos na CNH, cobrança de multas, ou até mesmo a suspensão do seu direito de dirigir.

O que acontece é que para leigos, acaba sendo dificil identificar estes “erros”, e isso acaba fazendo com que as pessoas paguem por multas injustas, aplicadas de forma indevida.

Ter um profissional especialista no direito de trânsito, que esta constantemente se atualizando em normas da legislação, ajuda identificar informações que tornam a autuação ilegal.

Experiência em Direito de Trânsito

Saber quais os argumentos que devem ser utilizados faz toda a diferença na defesa ou recurso de trânsito. A experiência e os resultados positivos, são uma das principais vantagens de recorrer com a Help Multas.

Aqui você também pode ter a certeza que todos os recursos possíveis serão realizados em todas as instâncias, dentro do prazo, garantindo a análise de todos os argumentos.

Os profissionais otimizam  o tempo, pois possuem conhecimento certeiro e pratico. Sendo assim, procurar a Help Multas é ter a certeza que o seu direito sera defendido por meio das melhores ferramentas e técnicas disponíveis. Você ganha economia de tempo e dinheiro, além do sossego para continuar trabalhando, caso dependa da sua CNH para isso.