Durante a semana santa a Policia Rodoviaria Federal, aplicou mais de 44 mil Infrações de Trânsito, foram 59 mil veículos fiscalizados. Entre as abordagens, submeteram ao teste de bafômetro 42.848 motoristas. Sendo assim, 1.599 acabaram multados por recusa ou por estarem com a concentração de álcool no corpo em quantidade acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool ou que se recusaram a fazer o teste de bafômetro aumentou significativamente. Desse modo 1.599 multas foram aplicadas, mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2023, que contabilizou 740 autuações. A operação teve início no dia 28 de março e os dados foram divulgados nesta segunda-feira dia 01 de abril.

Entre as multas, houve um aumento de 48,6% no número de motoristas multados por excesso de velocidade, totalizando 28.301 casos neste ano. Outra informação chocante, foi o aumento de 84% nas autuações por uso de celular ao volante, sendo assim 435 condutores autuados em 2024. Além disso, a PRF recolheu 59 veículos por irregularidades documentais ou registros de furto/roubo.

Balanço Infrações de Trânsito Operação Semana Santa 2024

Se você viajou neste feriado e foi multado, entre em contato com a Help Multas mais próxima, somos especialistas em garantir o seu direito de dirigir.